quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Minha apresentação no Agile Tour 2011: Tirando o código a limpo


O Agile Tour provavelmente é a maior conferência sobre o tema "agilidade" em todas as suas edições no planeta. Aproveitando o sucesso, neste ano tivemos a primeira edição do evento em Maringá.

Confesso que superou as minhas expectativas. O nível técnico do evento foi muito bom. O público era bastante interessado (e com muitos conhecidos na platéia). Fiquei meio triste com a comunidade de desenvolvedores de Maringá, pois esperava o auditório lotado. Tanta gente reclama que não temos bons eventos na cidade, mas quando temos, não comparecem. Mas eu também sei que a época do ano não foi propícia para grandes públicos. Quem estuda, estava preocupado com as provas. E mesmo quem só trabalha já estava em ritmo de fim de ano: torrando o 13.o salário.

Parabéns ao Alexandre Nodari, Heitor Roriz, Objective (Ramon & CIA) e Klaus Wuestefeld pelas apresentações. Eu também tentei dar a minha humilde contribuição.

Espero que alguém tenha ou possa tirar proveito do código de conduta que eu apresentei. Desculpem-me se me exaltei ou se alguém não gostou de alguns palavrões (mas eu pedi permissão antes). Quem me conhece sabe que eu não sou tão intransigente assim, mas acho que pra dar palestra e transmitir uma mensagem às vezes temos que incorporar alguns personagens.

Mas e aí? Vocês podem se considerar programadores profissionais? Valendo o toba?

3 comentários:

  1. valendo. sim !!! perdi. voce paga heaueauhhueaheauhueahueahueaeuuea

    ResponderExcluir
  2. ah, fui ver o site da insula, ta dando isso:

    404 Not Found

    Code: NoSuchKey
    Message: The specified key does not exist.
    Key: quemsomos.html
    RequestId: E5D6444447EB7D04
    HostId: p/gn/rnd2LplZA03hMffoq+h87E1PU77m/3+1d9iSfFkweM0F8pphLmL+RzZm+Db

    ResponderExcluir
  3. Salve "Anônimo",

    O site da Ínsula não estava pronto ainda... mas acabou de entrar no ar! Se quiser conferir, está disponível aqui.

    ResponderExcluir