terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vida nova


Nada como um dia após o outro para repensarmos a nossa vida, os nossos destinos e os nossos caminhos. Já fiz muita coisa nos anos que passaram, mas depois de uma rápida e profunda reflexão concluí que o que mais gosto de fazer mesmo é software. E eu sou um eterno insatisfeito. Software pra mim tem que ser uma obra de arte, chegar o mais perto possível da perfeição (embora tenha convicção de que seja impossível).

Descobri também que gosto de dar palestras e ser professor pela oportunidade de transmitir algum conhecimento e principalmente, ajudar alguém a tornar-se algo melhor. Desde criança sempre achei que poderia fazer diferente e poder me orgulhar de ter deixado um mundo melhor pros meus filhos. A cada dia acho que posso menos... Mas se as coisas grandes são improváveis, então que a diferença esteja nas pequenas.

Tive dúvidas se escreveria neste novo blog em português ou em inglês. Em inglês eu alcançaria mais pessoas e talvez tivesse mais visibilidade. Mas estou no Brasil (ao menos por enquanto), e muitos dos que conheço infelizmente não dominam o inglês. Novamente resolvi começar pequeno, e eis-me aqui escrevendo na língua de Camões.

Deixarei opiniões pessoais e filosóficas para o meu blog antigo, que os leitores poderão encontrar em http://edson.yanaga.com.br. Neste novo blog manterei o foco em tecnologia (sim, sou um geek), principalmente software, agilidade, unix, software livre e claro, Java.

Espero que eu consiga atualizá-lo na frequência necessária, e aos meus estimados leitores: bom proveito.

2 comentários:

  1. Será que não teremos o prazer de vê-lo lecionando nas salas de aula da UEM?

    ResponderExcluir
  2. Oi Danilo. Quem sabe? Nunca diga nunca. Acho que seria maravilhoso poder dar aula na UEM, instituição na qual me formei. Os nossos caminhos profissionais teriam que convergir. Mas no mínimo eu adoraria em um dia dar uma aula/palestra ou mesmo conversar com os alunos.

    ResponderExcluir