terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vida nova


Nada como um dia após o outro para repensarmos a nossa vida, os nossos destinos e os nossos caminhos. Já fiz muita coisa nos anos que passaram, mas depois de uma rápida e profunda reflexão concluí que o que mais gosto de fazer mesmo é software. E eu sou um eterno insatisfeito. Software pra mim tem que ser uma obra de arte, chegar o mais perto possível da perfeição (embora tenha convicção de que seja impossível).

Descobri também que gosto de dar palestras e ser professor pela oportunidade de transmitir algum conhecimento e principalmente, ajudar alguém a tornar-se algo melhor. Desde criança sempre achei que poderia fazer diferente e poder me orgulhar de ter deixado um mundo melhor pros meus filhos. A cada dia acho que posso menos... Mas se as coisas grandes são improváveis, então que a diferença esteja nas pequenas.

Tive dúvidas se escreveria neste novo blog em português ou em inglês. Em inglês eu alcançaria mais pessoas e talvez tivesse mais visibilidade. Mas estou no Brasil (ao menos por enquanto), e muitos dos que conheço infelizmente não dominam o inglês. Novamente resolvi começar pequeno, e eis-me aqui escrevendo na língua de Camões.

Deixarei opiniões pessoais e filosóficas para o meu blog antigo, que os leitores poderão encontrar em http://edson.yanaga.com.br. Neste novo blog manterei o foco em tecnologia (sim, sou um geek), principalmente software, agilidade, unix, software livre e claro, Java.

Espero que eu consiga atualizá-lo na frequência necessária, e aos meus estimados leitores: bom proveito.